Fala de Lula vira sermão em Aparecida: “a graça de pisar na cabeça da serpente”

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2016 12h57
Basílica de Aparecida

 Após o ex-presidente Lula se comparar a uma cobra, o bispo auxiliar de Aparecida diz que é preciso pisar na cabeça da serpente. Dom Darci Nicioli deu a declaração durante a celebração da missa de domingo (06/03) na Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Em discurso, após prestar depoimento à Polícia Federal, Lula disse que “se tentaram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca está viva como sempre esteve”.

Durante a pregação, o clérigo afirmou que os fiéis devem se atentar para a luta do bem contra o mal. O trecho que Dom Darci faz referência à fala do ex-presidente Lula foi replicado pelas redes sociais: “Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente. De todas as víboras que existem e persistem em nossas vidas. Daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar na cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem”.

Em nota, o bispo auxiliar de Aparecida não negou nem confirmou a citação à fala do ex-presidente Lula. Dom Darci afirmou que é preciso livrar-nos das víboras, das jararacas, que são a personificação do mal. A interpretação e as aplicações práticas ficam a cargo de cada fiel ouvinte, disse o bispo.

Informações: Anderson Costa