Fernando Haddad é o convidado do Jornal da Manhã desta quinta-feira (12)

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2015 20h12
SÃO PAULO, SP, 02.02.2015: PREFEITURA-SP - O prefeito Fernando Haddad - Solenidade de posse de Eduardo Suplicy na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Alexandre Padilha na Secretaria Municipal de Relações Governamentais. A cerimonia acontece no hall principal do edifício Matarazzo, no viaduto do Chá, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira. (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress)Prefeito de São Paulo Fernando Haddad

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) é o convidado desta quinta-feira (12) no programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan. Haddad concederá entrevista aos âncoras Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade e pelo comentarista Marco Antonio Villa.

Fernando Haddad foi ministro da Educação entre julho de 2005 e janeiro de 2012, nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ele é professor de Ciência Política da Universidade de São Paulo, na qual foi diplomado em Direito, fez mestrado em Economia e doutorado em Filosofia.

Em 2001 foi nomeado como subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico pela até então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e ficou no cargo até 2003. Integrou o Ministério do Planejamento durante a gestão de Guido Mantega, mesma época que elaborou o projeto de lei que instituiu no Brasil as PPPs (Parcerias Público-Privadas).

Haddad foi eleito eleito prefeito de São Paulo pelo PT em 2012, quando venceu no segundo turno o candidato José Serra (PSDB). O prefeito de São Paulo tem como marco em sua gestão as melhorias na cidade como as ciclofaixas e o ajuste no preço dos transportes públicos.