Frente de Combate à Corrupção de SP lança cartilha para orientar municípios
Frente de Combate à Corrupção no Estado de São Paulo vai lançar cartilha para orientar municípios a lidarem com o problema.
O movimento, que é formado por 31 órgãos e entidades, tem como objetivo fortalecer a transparência dos gastos públicos nas cidades paulistas.
Nesta sexta-feira (09), dia 09 de dezembro, é celebrado o Dia Internacional de Combate à Corrupção.
O documento será destinado a municípios menores e será criado também um sistema de denúncias pela internet para facilitar a comunicação dos crimes pelos cidadãos.
O presidente da Corregedoria-Geral da Administração, Ivan Agostinho, explicou que os casos de corrupção serão centralizados na Ouvidoria do Estado.
“Quando se faz a denúncia esse sistema deixa a informação acessível a todas as instituições que aderirem a web-denúncia”, disse.
Ivan Agostinho acrescentou ainda que a transparência tem sido responsável pelo aumento do número de casos de corrupção em prefeituras paulistas.
A Frente de Combate à Corrupção vai assinar também uma moção de apoio a um parecer da AGU que permite que órgãos públicos tenham acesso a dados da Receita Federal para facilitar o trabalho de investigação.
*Informações do repórter Anderson Costa
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.