Governo anuncia linha de crédito de R$ 30 bi para micro e pequenas empresas

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2016 08h24
Marcos Santos / USP Imagens Dinheiro

O Governo anunciou uma nova linha de crédito de R$ 30 bilhões para micro e pequenas empresas com taxas de juros reduzida. O objetivo é ajudar um setor importante que representa 95% das empresas do País, algo em torno de 27% do PIB brasileiro.

As micro e pequenas empresas são responsáveis por 52% dos empregos formais no País. O presidente Michel Temer fez questão de ressaltar que micro e pequenos empreendedores são, na verdade, “gigantes”.

Por conta disso, o Sebrae anda preocupado com uma resolução da Receita que exclui do Supersimples quem estiver com débitos em aberto.

O presidente do Sebrae, Afif Domingos, explicou que será realizado no Brasil um grande mutirão de refinanciamento das dívidas: “o Sebrae está se preparando para o lançamento de campanha nacional onde todos os nossos escritório no Brasil estarão mobilizados nessa assistência a esses pequenos empresários”.

O Congresso Nacional aprovou nesta semana mudanças nas regras do Supersimples. O mutirão deverá ser anunciado assim que o presidente Michel temer sancionar as novas regras.

*Informações da repórter Luciana Verdolin