Governo do Estado homenageia atletas paulistas que participaram da Rio 2016

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2016 07h29
Reprodução/Facebook Governo de SP homenageia atletas que participaram da Rio 2016 - REP

Atletas paulistas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 receberam a medalha do Mérito Esportivo, honraria do governo do Estado. O ato foi realizado nesta quinta-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Dentre os nomes que brilharam nos jogos, estiveram no evento Serginho, do vôlei; Thiago Maia, do futebol; Arthur Nory, da ginástica artística e Poliana Okimoto, da Maratona Aquática.

O governador Geraldo Alckmin elogiou o trabalho dos atletas, a energia da torcida, e assegurou que haverá recursos renovados para os atletas. O tucano também disse ser necessário investir nos jogos escolares e em atletas paralímpicos.

Poliana Okimoto, medalhista de bronze, disse que a sensação de participar dos Jogos é inesquecível, mas que já está focada nos próximos jogos, em Tóquio, em 2020.

Arthur Nory, também medalhista de bronze, também relembrou os momentos da disputa e falou que o reconhecimento é essencial para que as modalidades cresçam no País.

Um dos nomes mais elogiados nos Jogos, Serginho conquistou sua quarta medalha olímpica pelo vôlei, mas disse que o exemplo de superação é maior que qualquer prêmio.

Dos 456 atletas brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, 156 eram paulistas.

Confira a reportagem completa de Fernando Martins:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.