Governo Doria é aprovado por sete entre 10 paulistanos, revela pesquisa

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2017 08h33
SP - DÓRIA/CIDADE LINDA - GERAL - O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), esteve hoje pela manhã na Praça Margarida de Albuquerque Gimenez, na Avenida Cruzeiro do Sul, zona norte da cidade, para participar da Operação Cidade Linda. 18/03/2017 - Foto: MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDOJoão Doria - AE

Em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com a Jovem Pan, a avaliação da administração do prefeito João Doria foi avaliada como Ótima/Boa por 51,1% dos entrevistados. 30,7% consideraram regular, enquanto 16,2% disse ser Ruim/Péssima. Apenas 1,9% dos entrevistados não souberam opinar.

De maneira geral, a administração do prefeito João Doria foi aprovada por 70,3% dos entrevistados, enquanto 24,4% desaprovam a gestão do tucano.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente do Paraná Pesquisas afirmou que a avaliação do prefeito favorece uma eventual candidatura para o governo do Estado em 2018 – ou até mesmo para a presidência.

Cidade Linda

Questionados se sabiam do programa Cidade Linda do governo municipal, 73% disseram sim. Oitenta por cento dos ouvidos pela pesquisa disseram aprovar o projeto do prefeito. 17,1% desaprovam.

Corujão da Saúde

Sobre o programa Corujão da Saúde, que pretende melhorar o atendimento e diminuir a fila de exames, 66,4% dos entrevistados disseram conhecer o projeto. O Corujão da Sáude é aprovado por 88,5% dos entrevistados e desaprovado por 8,3%.

Antipichação

Uma das bandeiras levantadas por Doria é a campanha contra pichações na cidade. 85,9% dos entrevistados disseram conhecer a campanha do tucano, que é aprovada por 83,8% dos entrevistados. 13,9% desaprovam as ações antipichação do prefeito.

Dados da pesquisa

O universo desta pesquisa abrange os eleitores do município de São Paulo maiores de 16 anos.

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1.004 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais durante os dias 25 a 28 de março de 2017, sendo acompanhadas 19,9% das entrevistas. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/16 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – ABEP desde 2003.

Tal amostra representativa do município de São Paulo atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,0% para os resultados gerais.