Governo e Prefeitura de SP firmam acordo para combater sonegação fiscal do IPVA

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2017 10h28
Doria e Alckmin em assinatura de acordo e convênios - JP

Em reunião na manhã desta segunda-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito de São Paulo, João Doria, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, junto a seus secretários estaduais e municipais, assinaram três convênios.

Por meio da Secretaria Estadual da Fazenda, o governo estadual firmou convênios com três diferentes órgãos da gestão municipal. Entre eles está a parceria com a Secretaria de Fazenda do município para o combate à simulação de domicílio fiscal relacionada ao IPVA, principalmente de veículos licenciados em outros Estados cujos proprietários residem ou exerçam suas atividades profissionais na capital paulista.

O convênio espera combater a sonegação fiscal e aumentar a receita do IPVA, que deveria ter sido recolhida para o Estado de SP, através de cruzamento de informações dos radares municipais com diversas bases de dados.

Mais dois convênios

Outros dois convênios assinados nesta segunda tratam da troca de experiências e desenvolvimento conjunto de soluções na área de compras e compartilhamento de sistemas.

Com este convênio, as áreas técnicas poderão trocar informações livremente, bem como experiências para trabalharem em conjunto para a solução de problemas comuns.

O terceiro acordo assinado trata do sistema utilizado pela Prefeitura para recepcionar e controlar a situação e evolução patrimonial dos servidores.

Reeducandos do sistema prisional

Ficou acordado ainda que reeducandos do sistema prisional de São Paulo irão cuidar da pintura e zeladoria de todas as escolas do ensino municipal até o final do ano.

Confira as informações do repórter Fernando Martins: