Governo estuda criação de linha de crédito do BNDES para exportações

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2016 08h46
Brasil, Rio de Janeiro, RJ. 06/05/2010. Prédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no centro do Rio de Janeiro. - Crédito:PAULO VITOR/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:56876BNDES Prédio

Governo estuda criar linha de crédito do BNDES para a exportação e também avalia nova fase do Refis, de acordo com o ministro do Desenvolvimento.

Marcos Pereira deu as declarações no começo da tarde desta segunda-feira (19) depois de conceder palestra na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Sobre o financiamento para o comércio exterior, o ministro não deu muitos detalhes sobre o montante de recursos e nem sobre as taxas de juros a serem cobradas.

O titular da pasta, Marcos Pereira, afirmou que considera necessário um novo programa de parcelamento de débitos tributários.

“O Refis é um pleito do setor produtvo, não só da indústria, mas também do comércio. Eu já abordei o tem em reunião que tive com minha equipe e a de Meirelles. Estamos estudando quandoe como poderá ser feito”, explicou.

O ministro disse ainda que a discussão da reforma trabalhista continua forte no Governo, inclusive com conversas entre a pasta dele e a do Trabalho, de Ronaldo Nogueira.

Apesar disso, Marcos Pereira reafirmou o mantra da administração Temer de que qualquer mudança não vai retirar direitos dos trabalhadores.

*Informações do repórter Tiago Muniz