Homem é morto ao tentar assaltar casa na zona sul

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2017 08h24
Reprodução/Google Maps Sobrado assaltado no Jardim Catanduva

Ladrão invade residência para furtar e morre em troca de tiros com PMs na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. O criminoso, cuja identificação não foi divulgada, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele e um comparsa, que foi preso, aproveitaram a ausência da moradora para invadir o sobrado no Jardim Catanduva. Os bandidos chegaram ao local em uma motocicleta e usaram duas chaves de fenda para arrombar o portão e entrar no imóvel.

A proprietária tinha ido visitar um parente e, portanto, não havia ninguém no local. Os suspeitos, então, aproveitaram a deixa para vasculhar o sobrado em busca de dinheiro, equipamentos eletrônicos e objetos de valor.

Mas, durante a ação, um parente chegou e estranhou o portão arrombado e uma moto estacionada na calçada. Desconfiado da presença de estranhos lá dentro, ele resolveu ir até a casa de um vizinho.

Os PMs chegaram rapidamente e, quando entraram na residência, foram recebidos a tiros.

No revide, um dos ladrões, identificado apenas pelo apelido de Bad Boy, foi baleado e morreu a caminho do Hospital Municipal do Campo Limpo. O comparsa dele, um adolescente, ainda tentou se esconder sob a cama, mas foi localizado e detido.

O menor foi conduzido ao 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, de onde seguirá para uma unidade da Fundação CASA, onde já esteve internado.

De acordo com a Polícia Militar, a moto usada pelos suspeitos na ação pertencia a um deles, mas estava com a placa adulterada por fita isolante.

O caso vai ser investigado pelo DHPP, o Departamento de Homicídios Proteção à Pessoa, da Polícia Civil.

Com informações do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.