Homem é morto a facadas dentro de igreja

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2015 07h15
ORG XMIT: 540601_0.tif Detalhe de bíblia em culto na igreja evangélica neopentecostal Bola de Neve Church, em São Paulo, SP. A igreja foi criada em 2000 pelo apóstolo Rinaldo Luís de Seixas Pereira. (São Paulo, SP. 28.01.2010. Foto de Christian Tragni/Folhapress)Igreja Evangélica

 Homem é morto a facadas dentro de igreja em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Leonildo Ferreira da Silva, de 30 anos, foi assassinado pelo próprio tio, Adílson Vieira dos Santos, de 40, que está preso.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (17/12) dentro de uma igreja evangélica, no Jardim Deise. Segundo Santos, o sobrinho morava no mesmo quintal que ele e queria o imóvel todo para si, por isso ameaçava matá-lo.

Ocorreu uma nova discussão, quando o tio, enfurecido, decidiu matar o sobrinho antes que ele o fizesse. Armado com um facão, ele partiu para cima de Silva, que correu e procurou abrigo na Igreja do Evangelho Quadrangular, onde ocorria um culto. Santos invadiu o templo e esfaqueou o sobrinho, que morreu na hora.

Nenhum dos participantes do culto foi ferido no momento do crime. O assassino chegou a fugir, mas foi preso na região pela Polícia Militar e encaminhado ao Distrito Policial da cidade, onde foi autuado em flagrante. Segundo a Polícia, ele já havia assassinado o próprio pai em 1992, quando tinha apenas 17 anos.