Homem é preso após arrastão em ônibus na região do Aeroporto de Cumbica

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2016 06h08
Ônibus EMTU DATA: 19/09/2013 LOCAL: São Paulo/SP FOTO: JEFF DIAS/A2 FOTOGRAFIA Jeff Dias/GESP Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

Polícia prende assaltante após arrastão em ônibus na região do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O assalto a passageiros de um ônibus da EMTU foi praticado por dois ladrões, mas um deles conseguiu fugir, mesmo após ser baleado em troca de tiros com investigadores da Delegacia de Polícia do Aeroporto de Cumbica.

As ações da dupla eram investigadas havia duas semanas pelos agentes, que, na noite desta quarta-feira (05), conseguiram flagrar mais um ataque.

Inicialmente, eles se fizeram passar por simples passageiros no coletivo que fazia a linha 257, na ligação entre o aeroporto e a estação Tatuapé do Metrô.

Mas, no trajeto, ainda na Rodovia Hélio Smidt, estrada que liga o aeroporto à Rodovia Ayrton Senna, os bandidos se levantaram, sacaram suas armas e anunciaram o assalto.

Os suspeitos passaram de poltrona em poltrona, recolhendo carteiras, celulares, relógios e outros pertences dos cerca de 40 passageiros.

Após alguns minutos, o motorista foi obrigado a parar o veículo para o desembarque da dupla. Foi neste momento que os investigadores, que acompanhavam o ônibus em uma viatura descaracterizada, fizeram a abordagem.

Um dos bandidos trocou tiros com os policiais, foi baleado e, mesmo ferido, conseguiu fugir. Já o outro ladrão tentou escapar por uma tubulação de esgoto, mas acabou cercado e preso, sendo autuado em flagrante na delegacia do Aeroporto.

Os agentes ainda fizeram buscas em hospitais de Guarulhos, mas o suspeito baleado não foi localizado. De acordo com os policiais, foi o quarto assalto realizado contra a mesma empresa em apenas duas semanas.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.