Homem é preso furtando placas de antenas de telefonia celular em SP

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2016 06h06
01-08-2014 - São Paulo - Brasil - Telefonia no brasil em Pleno crescimento. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos PúblicasSmartphone

Homem é preso em flagrante furtando placas de antenas de operadoras de celular na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Wendell Nascimento de Santana, de 36 anos, agia havia quatro meses em bairros do Jaçanã, Tremembé e Casa Verde.

Ele foi detido na noite desta quarta-feira (23) por investigadores do 90º Distrito Policial, do Parque Novo Mundo, em plena ação.

O ladrão invadia os terrenos das torres e furtava as placas transmissoras das antenas, que eram vendidas a receptadores em ferros-velhos. Nesta quarta, Santana foi preso quando saía de uma delas, na Rua Arimateia, no Jaçanã.

Com ele, foram encontradas 48 placas de várias operadoras, que, segundo a Polícia, valem entre R$ 10 mil e R$ 15 mil cada.

A retirada destas placas provoca a interrupção do serviço de telefonia móvel em toda a região.

O delegado Antonio Carlos Corsi, da delegacia do Parque Novo Mundo, disse que equipe instalou um alarme na torre e, com isso, conseguiu chegar ao criminoso.

Santana, que já tem passagem por tráfico de drogas, foi autuado por furto qualificado.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore