Homem morre em troca de tiros com PM à paisana na zona leste de SP
Homem morre em troca de tiros com policial militar à paisana na região de Guaianazes, na Zona Leste de São Paulo. O tiroteio ocorreu na noite desta quinta-feira (06), após um assalto a uma drogaria, localizada na Estrada do Lageado Velho, número 230, no Bairro Lageado.
Álvaro Silva de Oliveira e um comparsa, que conseguiu fugir, chegaram ao estabelecimento a pé e anunciaram o assalto, rendendo clientes e funcionários.
Após recolher o dinheiro do caixa, os ladrões obrigaram os reféns a colocar crédito em vários números de telefones celulares.
Em meio ao assalto, um PM do Serviço Reservado, que passava pelo local, de folga e à paisana, percebeu o que ocorria e decidiu intervir.
O militar sacou sua arma e deu voz de prisão aos suspeitos, que reagiram, efetuando pelo menos dois disparos. Um deles atingiu a mão do PM, mas ele também conseguiu atirar e ferir Silva, que caminhou alguns metros, até a Rua Catu, onde caiu morto.
O criminoso havia deixado o sistema penitenciário há seis meses, após cumprir pena por roubo.
O segundo assaltante conseguiu fugir ileso e não foi localizado. O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Guaianazes, onde foi medicado e liberado.
A ocorrência foi registrada no plantão do 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.