Homem morre por falta de energia em UTI

Um homem faleceu no Hospital Municipal de Cubatão, que ficou às escuras nesta segunda-feira (16). A prefeitura nega que o óbito tenha relação com a falha na estrutura, mas não explicou as verdadeiras razões ou indicou que abrirá uma sindicância para apurar o ocorrido.
Funcionários confirmaram que, por volta das 6h, o hospital, o pronto-socorro geral e o pronto-socorro infantil ficaram sem luz e o gerador de emergência também não funcionou. A UTI adulta foi a mais afetada.
Os aparelhos de respiração artificial ficaram inoperantes, inclusive aqueles que têm uma bateria própria de reserva. O paciente que morreu estava em estado crítico, mas a prefeitura apenas apontou que a equipe de manutenção avaliará o incidente para corrigir eventuais danos, e afirma que a estrutura passa por manutenções preventivas regulares.
Informações: Guilherme Amaral
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.