Idoso é morto ao reagir a assalto em São Bernardo do Campo

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2016 06h09
Reprodução/Google Maps Idoso é morto ao reagir a assalto em São Bernardo do Campo

Idoso é baleado e morto ao reagir a assalto em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ferido com um tiro, o aposentado Osvaldo Gomes de Oliveira, de 62 anos, chegou a ser socorrido por equipe do SAMU, mas não resistiu.

O crime ocorreu no final da noite desta terça-feira (22) em um salão de beleza que funciona na parte de baixo da residência da vítima, que fica na Rua São João Del Rey, 578, perto da Avenida Dom Pedro de Alcântara, na Vila São Pedro.

Segundo a Polícia Militar, um bandido, armado de um revólver e usando uma máscara do mágico ilusionista Mister M, invadiu o salão e anunciou o assalto.

A princípio, ele rendeu a manicure Naxnara Araújo de Paula, enteada de Osvaldo, e a cliente que ela estava atendendo.

Após recolher R$ 40 que havia no caixa e o celular da jovem, o ladrão decidiu vasculhar os outros cômodos, em busca de mais dinheiro e objetos de valor.

O aposentado, que tinha acabado de voltar do hospital, onde fazia sessões de hemodiálise, e já estava dormindo, ouviu a voz de um estranho na parte de baixo da casa e decidiu ver o que ocorria.

Foi quando surpreendeu o assaltante com as reféns e resolveu reagir, entrando em luta corporal com o criminoso.

Durante a briga, o aposentado conseguiu retirar a máscara do suspeito, mas não o desarmou e acabou sendo baleado no pescoço.

Após o disparo, o bandido fugiu levando o celular e R$ 30, deixando uma nota de dez reais e a máscara caídas no chão.

Uma equipe do SAMU, que foi acionada por moradores, chegou a prestar os primeiros atendimentos, mas o idoso não resistiu e morreu no local.

O latrocínio foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.