Incêndio de grandes proporções atinge shopping popular na região do Brás

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2016 06h16
Incêndio de grandes proporções atinge shopping popular na região do Brás

Incêndio de grandes proporções destrói shopping popular na região do Brás, no centro de São Paulo. As chamas no Shopping Central das Fábricas, que toma todo o quarteirão formado pelas Ruas Rodrigues dos Santos, Roque Victor Vasto, da Praia dos Lavradores e Sílvio Penteado, começaram pouco antes da meia noite desta quarta-feira (23).

O Corpo de Bombeiros enviou 27 equipes da Capital e de Guarulhos com um total de 70 homens, para os trabalhos de combate às chamas. Segundo as primeiras informações, três pessoas, que estavam no prédio quando o fogo começou, foram resgatadas com sinais de intoxicação por inalação de fumaça.

Segundo o comando, elas foram atendidas em Unidades de Resgate no próprio local e apenas uma, do sexo masculino, precisou ser encaminhada ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas.

O teto do shopping e parte da fachada desabaram. As chamas foram consideradas confinadas pouco depois da uma hora desta madrugada, mas ainda não estavam totalmente apagadas.

A área continua isolada para os trabalhos dos policiais, com populares, lojistas e profissionais de imprensa acompanhando à distância.

A CET, a Defesa Civil e a Eletropaulo também foram acionadas.

Este incêndio ocorre menos de 24 horas após outro incêndio, na mesma região, que destruiu uma oficina clandestina de costura onde bolivianos trabalhavam e residiam, localizada na Avenida Celso Garcia com Rua Bresser. No primeiro caso, quatro pessoas morreram e outras nove ficaram feridas.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore