Incidentes com aviões são registrados no final de semana em SP e SC

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2016 09h01
03-09-2014 - Aviões da empresa aerea Gol, no Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Avião da Gol

Um avião da companhia Gol que pousaria no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, precisou ser desviado para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, após a indicação de um problema técnico.

O voo 5472, partiu de Confins às 10 horas e 10 minutos da manhã deste domingo (23), com previsão de pousar em Congonhas às 11h20.

Durante o trajeto, o piloto recebeu no painel de controle um aviso sobre uma falha no slat, que é um disposito localizado na asa e usado para o controle da aterrissagem.

A troca do local de pouso foi autorizada e a manobra foi realizada sem dificuldades, no aeroporto de Guarulhos. Os 125 passageiros que estavam a bordo foram levados de ônibus para Congonhas.

A Gol informou que a aeronave foi vistoriada e, apesar da indicação, não foram encontrados “problemas técnicos”.

Segundo a empresa, o desvio para Guarulhos é procedimento padrão quando há indicação de falha, porque a pista de Congonhas é mais curta do que a de Cumbica.

Outro susto também foi registrado neste final de semana, em Santa Catarina. Um avião Cessna 152 foi atingido por um tiro, após decolar do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, no sábado.

A aeronave pertencia à escola de aviação “Voe, Floripa” e dois funcionários estavam a bordo. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os proprietários, o disparo atingiu a asa esquerda, próximo ao tanque de combustíveis, mas não provocou nenhum problema. A bala, inclusive, só foi percebida após o pouso.

Segundo a escola, aparentemente, o disparo teria partido do nível do solo, logo após a decolagem, quando o avião passou por cima do atirador, que não foi identificado.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa, vai apurar o caso.

*Informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.