58% dos brasileiros não gostam de cuidar de suas próprias finanças, diz pesquisa

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2018 09h45
USP Imagens A parcela de famílias endividadas, no Brasil, aumentou durante a pandemia do coronavírus Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, o dado é preocupante, por conta do grande número de pessoas que não se atenta às finanças pessoais

Como andam suas finanças? Você dedica algum tempo para pensar como está sua saúde financeira? Se a resposta for “não”, você se encaixa na maioria dos brasileiros. Isso é o que diz pesquisa do SPC Brasil e da CNDL, que aponta que 58% dos brasileiros não gostam de dedicar tempo para cuidar das próprias finanças.

Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, o dado é preocupante, por conta do grande número de pessoas que não se atenta às finanças pessoais.

O consumidor brasileiro reconhece a importância de fazer o controle das finanças pessoais, mas parte significativa admite não seguir à risca essas boas práticas.

Marcela Kawauti explicou que ainda dá tempo de analisar a situação financeira pessoal e conseguir escapar de atoleiros.

Exemplo de que uma vida financeira equilibrada traz mais satisfação e tranquilidade, é que 56% dos consumidores ouvidos no levantamento disseram que se sentem melhor quando fazem um planejamento das despesas para os próximos seis meses.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.