67 mil pessoas são vacinadas no dia D da campanha contra o sarampo em SP
O governo de São Paulo afirma que 67 mil pessoas foram vacinadas na capital e em outras 14 cidades da região metropolitana no último sábado (20), no dia D da campanha contra o sarampo. O público-alvo é formado pelos jovens de 15 anos e 29 anos de idade.
Segundo Helena Sato, diretora de Imunizações da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, o motivo para a escolha desses pacientes é que muitos deles não tomaram a segunda dose e, por isso, não estão protegidos.
Mas nem todos os pacientes podem ser imunizados. “A vacina de é de vírus vivo atenuado. Ou seja, pessoas em tratamento com quimioterapia, radioterapia ou pessoas imunodeprimidas e as grávidas não podrão ser vacinadas.”
Segundo Helena Sato, a vacina aplicada é a tríplice viral, que protege também contra caxumba e rubéola. A campanha vai até o dia 16 de agosto e, até agora, mais de 223 mil pacientes foram imunizados.
Desde o início do ano, 484 casos de sarampo já foram confirmados em todo o estado, sendo que 75% dos registros foram na capital.
*Com informações do repórter Victor Brown
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.