A bordo do helicóptero Águia, Doria sobrevoará regiões atingidas pela chuva em SP

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2019 09h22
Flavio Corvello/Estadão Conteúdo Questionado sobre como seria possível reverter a situação caótica no Estado, Doria foi categórico: “agindo, trabalhando"

Algumas cidades da região metropolitana e da capital paulista amanheceram nesta segunda-feira (11) com pontos de alagamentos, quedas de árvores e mais complicações por conta das chuvas nas últimas horas.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o governador João Doria (PSDB), afirmou que sobrevoará a região metropolitana de SP em um helicóptero Águia da Polícia Militar ainda na manhã desta segunda, após participar da abertura do evento Jovem Pan Mitos & Fatos, na capital.

“As chuvas foram torrenciais desde ontem (10). Estive na sala de situação da Defesa Civil à noite e gravei mensagens para as redes sociais falando sobre as providências tomadas recomendando que a Defesa Civil dos municípios também atuasse (…) Ao sair daqui vou ao Águia da PM para olhar in loco a região metropolitana e complementar medidas adotadas”, disse.

Questionado sobre como seria possível reverter a situação caótica no Estado, Doria foi categórico: “agindo, trabalhando. Tenho 70 dias como governador, determinei que a Secretaria de Infraestrutura agilize o projeto de piscinões. É medida demorada e cara, mas tem que ser feita”.

Outro problema é a canalização de córregos que existem em larga quantidade na capital e na região metropolitana. “É ação dividida com municípios que o governo do Estado vai liderar. Ela é custos, tem seis meses de processo de licitação e 18 meses para as obras, mas tem que ser feito”, finalizou.

Confira a entrevista completa com o governador de SP, João Doria: