Cidades do ABC flexibilizam restrições durante quarentena

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2020 06h26 - Atualizado em 15/04/2020 08h16
Roberto Casimiro/Estadão ConteúdoOs municípios ainda vão solicitar à Anvisa a aprovação de um protótipo de respirador desenvolvido pelo Instituto Mauá

Cidades do grande ABC flexibilizam medidas para atividades econômicas e circulação de pessoas durante a quarentena. A decisão foi tomada nesta terça-feira (14), pelos sete prefeitos da região, durante a assembleia do consórcio intermunicipal.

Entre as novas regras, os municípios ampliaram o horário de funcionamento dos postos de combustíveis, que passam a abrir das sete horas da manhã às sete horas da noite.

Os estabelecimentos ainda vão poder funcionar aos domingos e feriados. O consumo de alimentos e bebidas alcoólicas nos postos permanece proibido. As cidades também autorizaram a reabertura das bancas de jornais.

Além disso, o presidente do consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, anunciou a aquisição de três veículos híbridos para fornecer testes rápidos à população do ABC.

O consórcio ABC também anunciou uma parceria com uma empresa de transporte que vai disponibilizar cinco mil viagens de até 15 reais para a distribuição de medicamentos.

Os municípios ainda vão solicitar à Anvisa a aprovação de um protótipo de respirador desenvolvido pelo Instituto Mauá. O grande abc tem até agora 507 casos confirmados e 36 mortes por coronavírus.

*Com informações do repórter Vinicius Moura