Acordo bilateral permite viagem de brasileiros aos Emirados Árabes sem necessidade de visto

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2018 06h49 - Atualizado em 07/06/2018 06h50
Luciano GarciaO acordo bilateral isentando cidadãos dos dois países do documento começou a valer no último domingo (03)

Os brasileiros que quiserem visitar cidades como Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, podem ir sem se preocupar com o visto.

O acordo bilateral isentando cidadãos dos dois países do documento começou a valer no último domingo (03) para turismo, trânsito ou visitas de negócios.

Os detentores de passaportes comuns podem circular livremente por um período de até 90 dias a cada 12 meses, sem burocracia ou pagamento de taxas.

Até acontecer o acordo, era possível obter o visto no aeroporto de Dubai, por exemplo, que valia por 96 horas.

Para Guilherme Polacow, dono da agência de turismo Team Travel by LCA os Emirados Árabes continuarão como ponto de passagem mesmo sem precisar de visto: “o visto não era tão complicado de tirar, mas por essa facilidade do visto de 96 horas, muitas pessoas acabam nem saindo do aeroporto, e quem sai tem permanência curta”.

Lembrando que a isenção não vale para quem for trabalhar ou estudar. Nestes dois casos é preciso buscar uma autorização específica.

O custo do visto simples para os Emirados Árabes, permitindo uma única entrada no país, era de 96 dólares, cerca de R$ 370.

*Informações do repórter Victor Moraes