Advogada que foi presa em audiência vence a causa que defendia na Justiça do RJ

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2018 06h21
Fernando Frazão/Agência Brasil A advogada Valéria Lúcia dos Santos, que foi algemada e presa durante uma audiência no exercício da profissão, e o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, durante ato em frente ao Fórum de Duque de Caxias

Advogada presa em audiência na Baixada Fluminense ganha causa na Justiça. Nesta terça-feira (18), Valéria dos Santos teve uma vitória após um dissabor que sofreu na semana passada.

Ela ganhou a causa que defendia em favor de uma cliente que lutava para ser indenizada por uma empresa de telefonia. O valor da indenização foi de R$ 1,4 mil. Valéria considerou o valor baixo e já avisou que vai recorrer da decisão.

Por conta desta causa, a advogada viveu momentos de humilhação na semana passada. Valéria queria ter acesso ao processo durante audiência, mas a juíza leiga responsável não deixou que a advogada acessasse a documentação.

Com a confusão, a juíza determinou que policiais prendessem a advogada, que só foi solta após a chegada de um advogado da OAB.

*Informações do repórter Rodrigo Viga