Agentes apreendem 63 celulares e 31 facas dentro de presídio em Bangu, no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2019 06h14
ReproduçãoNa semana passada, a Polícia já havia feito varreduras e encontrou celulares e até antenas improvisadas para amplificar o sinal de celular

Mais de 60 aparelhos celulares foram encontrados durante vistoria realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária dentro de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. A varredura foi feita nesta segunda-feira (18) no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho.

Lá, os agentes penitenciários apreenderam 63 celulares, 16 facas e 15 facas artesanais. Também foram apreendidos chips para celulares, drogas e itens proibidos.

Na semana passada, a Polícia já havia feito varreduras e encontrou celulares e até antenas improvisadas para amplificar o sinal de celular.

Somente o primeiro trimestre deste ano foram apreendidos mais de dois mil celulares dentro de presídios. No mês passado foram mais de 800 aparelhos, 300 chips e até drogas.

A Polícia do Rio de Janeiro investiga agora como o material vem entrando no sistema carcerário e a Seap se prepara para fazer mudanças em cargos chave em presídios do Estado.

*Informações do repórter Rodrigo Viga