Aliados dizem que Lula está indignado com condenação no caso do sítio em Atibaia

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2019 06h19
Eduardo Matysiak/Estadão ConteúdoOs senadores Jaques Wagner e Humberto Costa, do PT, visitaram Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba

Aliados do ex-presidente Lula disseram, nesta quinta-feira (07), que ele está indignado com condenação no caso do sítio em Atibaia.

Os senadores Jaques Wagner e Humberto Costa, do PT, visitaram Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Na saída, Wagner afirmou que os julgamentos contra Lula são sempre políticos. Os senadores disseram também que Lula estava irritado com a multa de R$ 265 mil aplicada pela juíza Gabriela Hardt na condenação.

Ainda nesta quinta-feira, em São Paulo, aliados participaram de um ato em defesa da liberdade do ex-presidente. Falando à militância, o candidato derrotado à presidência da República, Fernando Haddad, disse que os petistas estão irritados porque não veem nenhum ato de Lula que contrarie o interesse nacional.

Opositores do ex-presidente presidiário, no entanto, ainda celebram a nova condenação do petista na Operação Lava Jato. No plenário da Câmara, o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) elogiou a juíza Hardt.

O ex-presidente Lula foi condenado na quarta-feira (06) a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio em Atibaia.

*Informações do repórter Afonso Marangoni