ANP anuncia consulta pública sobre política de preços da Petrobras; ex-diretor vê com estranheza
O Governo garante que não, mas, ao que tudo indica, a tal autonomia da Petrobras para a formação de preços dos combustíveis acabou. Nesta terça-feira (05), a ANP anunciou que vai fazer uma consulta pública para elaboração de uma resolução sobre a periodicidade dos aumentos nos preços dos combustíveis aos consumidores promovidos pela Petrobras.
A consulta começa no dia 11 e fica em discussão até o dia 2 de julho. A ANP nunca se meteu nestes casos, mas depois da greve de caminhoneiros, ao que parece, tudo mudou no quesito do reajuste de combustíveis. A Agência foi instigada pelo Governo a entrar na discussão.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ex-diretor da ANP David Zylbersztajn afirmou que ve com estranheza a manifestação da agência sobre a abertura de consulta pública. “É uma consulta pública sobre uma questão muito específica. Segmentos podem encaminhar sugestões sem ter necessidade de consulta pública. Outra coisa que incomoda é a ANP tender a interferir em questão empresarial. Ela poderia agir como intermediadora. Eu vejo com certo incomodo essa questão hoje”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.