Ao menos dez pessoas são presas em operação das Forças Armadas em Angra dos Reis

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2018 06h22
Tomaz Silva/Agência BrasilA promessa de intervenção mais incisiva foi feita há duas semanas pela Secretaria de Segurança Pública do RJ ao prefeito do município

Mais de dez suspeitos foram presos nesta quinta-feira (13) durante megaoperação das Forças Armadas em comunidades de Angra dos Reis, no Sul do Rio de Janeiro.

A promessa de intervenção mais incisiva foi feita há duas semanas pela Secretaria de Segurança Pública do RJ ao prefeito do município, que chegou a declarar estado de calamidade pública por conta do aumento da criminalidade.

Na cidade, há uma disputa entre quadrilhas em comunidades. Também, perto das comunidades, há estradas usadas por bandidos como rotas de fuga e para transporte de drogas, armas e munições.

Na operação, com mais de dois mil homens, também foram apreendidas armas, drogas, munições, granadas e até dinamite. Uma operação paralela que contou com a participação das Polícias Civil e Militar e Ministério Público prendeu quadrilha especializada em roubo de cargas e na explosão de caixas eletrônicos.

*Informações do repórter Rodrigo Viga