Apontado como preparador de veículos para ataques a carros-fortes é preso em SP

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2018 06h48
Divulgação/DeicDono de uma loja de autopeças na Avenida do Cursino, no Jardim da Saúde, Jair Carneiro Júnior foi detido por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Roubos a Banco

Homem apontado como preparador de veículos para ataques a carros-fortes é preso por agentes do Deic na Zona Sul de São Paulo.

Dono de uma loja de autopeças na Avenida do Cursino, no Jardim da Saúde, Jair Carneiro Júnior foi detido por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Roubos a Banco.

O comerciante passou a ser investigado em dezembro depois que testemunhas e provas materiais o vincularam a dois veículos utilizados no ataque a um comboio de blindados na Rodovia dos Tamoios, no Vale do Paraíba.

Segundo o delegado Ronaldo Sayeg, titular da Quinta do Patrimônio, as atividades de Jair possibilitavam o uso da empresa para adaptações nos veículos da quadrilha, como instalação de películas nos vidros, furos nas blindagens e suporte para fuzil antiaéreo.

Foi o que ocorreu em relação a dois veículos apreendidos no ataque de dezembro na Tamoios, um Audi Q5 e um Subaru Forest.

O comerciante foi detido na semana passada, mas a prisão só foi divulgada após a Justiça decretar a prisão preventiva. Jair Carneiro Júnior apresentava passagem por roubo.

A equipe da Quinta do Patrimônio vai apurar agora outros envolvidos no ataque.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore