Após cirurgia, Temer deve ter alta nesta segunda, mas retorno a Brasília fica para quarta
O presidente Michel Temer recupera-se de uma cirurgia de desobstrução da uretra no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e sua alta está prevista para esta segunda-feira. (30).
A informação é da equipe médica do hospital, que recebeu o presidente na sexta-feira para a realização do procedimento e outros exames.
Mesmo após a alta, a indicação dos médicos é de que Michel Temer fique de repouso em sua casa, na capital paulista, até terça-feira, retomando a agenda de trabalhos em Brasília apenas na quarta.
Segundo o urologista Miguel Srouge, o procedimento se deu através da ressecção da próstata, em revisão ao que havia sido feito no Hospital Militar de Brasília, na semana passada.
De acordo com o especialista, o quadro clínico apresentado pelo presidente é comum em pacientes que já operaram da próstata. Temer fez uma dessas cirurgias há sete anos.
Sobre o crescimento do órgão, o médico Miguel Srouge também disse ser um ato normal que ocorre com quase todos os homens, mas em menos de 10% é necessária alguma intervenção cirúrgica.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.