Após fortes chuvas, prefeitos do ABC pedem atenção do Estado e terão reunião com Doria

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2019 07h38
Danilo M Yoshioka/Estadão ConteúdoEles estiveram em Santo André nesta terça-feira (12) para acertar a pauta de reivindicações ao governo

Os prefeitos do ABC pedem mais atenção do Estado de São Paulo à região depois da enchente que causou mortes e diversos prejuízos. Os chefes dos executivos municipais encontram o governador João Doria na manhã desta quarta-feira (13) no Palácio dos Bandeirantes.

Eles estiveram em Santo André nesta terça-feira (12) para acertar a pauta de reivindicações ao governo. Essa reunião no consórcio de prefeitos do ABC é realizada todos os meses e já estava agendada, mas ganhou outro caráter depois das enchentes.

O presidente do grupo reconheceu que poucas intervenções contra o problema saíram do papel nos últimos anos. O prefeito de Santo André, Paulo Serra, disse, no entanto, que precisa de parcerias para viabilizar obras.

Os prefeitos dizem que a principal obra que precisa sair do papel para a prevenção de enchentes é a do piscinão do Jaboticabal. O Consórcio Intermunicipal do ABC avalia que o maior entrave para a construção do reservatório é a desapropriação.

O grupo estima custos de R$ 300 milhões para garantir a permissão do uso do terreno. A área está localizada perto do limite entre São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo.

*Informações do repórter Tiago Muniz