Após greve de caminhoneiros, Flávio Rocha defende privatização da Petrobras

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2018 06h48
João Henrique Moreira/Jovem PanEle classificou a abordagem do Governo em subsidiar o diesel como emergencial para acabar com a greve dos caminhoneiros

O pré-candidato à presidência pelo PRB, Flávio Rocha, disse que uma solução definitiva para a questão dos combustíveis passa pela privatização da Petrobras.

O empresário deu a declaração nesta terça-feira (05) após participação em evento promovido pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping em São Paulo.

Ele classificou a abordagem do Governo em subsidiar o diesel como emergencial para acabar com a greve dos caminhoneiros.

Ao ser perguntado sobre a providência adotada pela gestão Temer, Flávio Rocha afirmou que a solução definitiva passa por privatizar a Petrobras: “com a privatização da Petrobras. O monopólio acumula ineficiência, desperdícios e até corrupção. A solução definitiva, sustentável, é termos setor regido pela sabedoria suprema do livre mercado”.

O pré-candidato vai a Brasília nesta quarta-feira lançar a frente parlamentar Brasil 200, alinhada com uma agenda econômica liberal.

Rocha diz que ela vai nascer com as adesões de quase 260 parlamentares, mas que isso não significa um apoio deles à candidatura do PRB.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Tiago Muniz