Após tumulto em dispersão de foliões, SP muda policiamento para mais um fim de semana de blocos na capital

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2019 11h52
BRUNO ROCHA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOSecretaria de Segurança Pública reforça efetivo nas ruas para acompanhar os mais de 120 blocos que desfiles neste fim de semana

São Paulo recebe neste fim de semana os desfiles de mais de 120 blocos. Dentro da programação oficial de pós carnaval deste sábado (9) estão megablocos com Claudia Leitte, Bell Marques e Baiana System. Já no domingo é a vez de Preta Gil, Lexa e Daniela Mercury levarem os foliões às ruas.

O governador João Doria considera extremamente positivo o resultado da festa popular em 2019, mas destaca que será preciso maior segurança.

“Nós temos aqui os blocos da Claudia Leitte, da Daniela Mercury e vários outros na capital com um movimento muito grande de pessoas, o que vai exigir um cuidado e uma atenção ainda maiores em relação à semana passada”, diz.

A Secretaria de Segurança Pública promete ampliar o efetivo que irá trabalhar nas ruas no fim de semana que fecha o carnaval na capital. O secretário da pasta, General João Campos, ressalta os números da Operação Carnaval Mais Seguro, que teve redução dos furtos em 12%, e também nos roubos, de 28%.

“Nós teremos um efetivo muito grande, maior do que nos dias anteriores, porque esperamos uma grande concentração neste período. O papel da Segurança Pública é cumprir a lei e garantir a segurança de todos, por isso estivemos nos dias de carnaval com mais de 100 mil policiais nas ruas e vamos continuar o nosso papel para garantir que o carnaval de São Paulo seja o mais seguro”, afirma.

O secretário General João Campos também destaca que as chamadas ao Copom da Polícia caíram 12% neste carnaval. Ele aponta que a festa já reuniu em São Paulo 9 milhões de pessoas e a expectativa é fechar o domingo com até 12 milhões.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos