“Arma do Rambo” apreendida em operação da PM no RJ era de brinquedo, constata Polícia Civil

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2017 06h44 - Atualizado em 12/09/2017 11h29
Divulgação O mico foi pago pela Polícia Militar do RJ, que na última quinta-feira, na operação, apreendeu o armamento M60

A Polícia do Rio de Janeiro constatou, nesta segunda-feira (11), que o armamento que foi apreendido durante uma operação da PM, em comunidades de Parada de Luca e Vigário Geral, na época chamada de “arma do Rambo”, não passava de um brinquedo.

O mico foi pago pela Polícia Militar do RJ, que na última quinta-feira, na operação, apreendeu o armamento M60. No entanto, o armamento foi periciado pela Polícia Civil, que descobriu que se tratava de um brinquedo, do tipo air soft, utilizada para entretenimento e treinamento.

Essa arma, mesmo de brinquedo, custa cerca de R$ 5 mil. A M60 de verdade chega a custar aproximadamente R$ 100 mil. A PM se defende e diz que a arma era similar a original.

Também nesta segunda-feira, um caso inusitado ocorreu em Jacarepaguá. O ator Roberto Guilherme, que há anos vive o sargento Pincel, da Turma do Didi, foi assaltado por um ladrão que surgiu em uma motocicleta.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.