Arrecadação de impostos é a mais alta para maio em 5 anos
A Receita Federal registrou no último mês de maio a maior alta na arrecadação de impostos para o período desde 2014. Em comparação com maio do ano passado, a arrecadação de impostos, contribuições e demais receitas federais teve alta de 1,92%
A arrecadação no mês somou mais de R$ 111 bilhões. O valor de registrado é de crescimento real, quando já é descontada a inflação
Segundo a Receita, o avanço na arrecadação ocorreu, principalmente, pelo aumento de receitas vindas de royalties de petróleo.
O auditor-fiscal Claudemir Malaquias afirma que o crescimento também se deve a elevação na arrecadação do Imposto de Renda. “Desde o fim do ano passado nós estamos tendo um acréscimo na arrecadação do imposto de renda, então o imposto de renda das empresas e a contribuição social também contribuíram para o resultado positivo desse mês”.
O aumento ocorreu vinculado a resgates de aplicações em renda fixa e em fundos de renda fixa. Também foi registrado um aumento na arrecadação do Imposto Sobre a Importação.
*Com informações da repórter Victoria Abel
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.