Atriz brasileira escapou por pouco de atentado terrorista em Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2017 09h41 - Atualizado em 18/08/2017 09h46
Reprodução/Instagram A atriz vive em Barcelona há um ano e viu todo o ocorrido

A brasileira Mariana Boccara poderia ter se tornado uma das vítimas do atentado terrorista que aconteceu na tarde da última quinta-feira (17), em La Rambla, Barcelona. Em conversa com o Jornal da Manhã da Jovem Pan, a atriz contou que estava muito próxima do acidente e viu a van entrara na praça, em alta velocidade, para atropelar centenas de turistas no local.

Ela estava a apenas oito passos do atropelamento e afirmou que a cena foi tão assustadora que não saiu da sua cabeça até o momento.

“Infelizmente eu estava (em La Rambla) no momento em que tudo aconteceu.  Eu estava a oito passos de onde a van passou e presenciei tudo. Foi chocante. Eu vi o carro invadindo a rampa e pegando os turistas. É uma cena que não consegue entrar na minha cabeça, fiquei sem dormir a noite inteira”, disse.

Após o ataque, as pessoas começaram a correr para todas as direções e Boccara acabou parando dentro de uma loja, permanecendo no estabelecimento por muitas horas até a polícia começar a evacuar o local. Com a grande tensão, as ruas da região turística ficaram vazias e não havia transporte para que a população retornasse para suas casas.

A atriz descreveu o clima que estava dominando a loja. Segundo ela, os turistas estavam todos no chão, pois achavam que era um atentado terroristas (o que se confirmou algum tempo depois, com o Estado Islâmico reivindicando a autoria).

“Quando entrei na loja, as pessoas estavam todas no chão achando que iam jogar bombas. Fecharam as portas muito rápido. Como eu vi o que aconteceu, as pessoas perguntavam o que aconteceu e eu explicava que só vi uma van vindo muito rápido e pegando as pessoas. Nem eu tinha noção que era um ataque terrorista. Nunca imaginei que Barcelona seria uma cidade alvo de ataques”, explicou.

Morando há pouco mais de um ano na Catalunha, na Espanha, Mariana agora não sabe se vai continuar vivendo no país. Para ela, o encanto de Barcelona era viver sem medo e após o atentado, esse sentimento foi embora.

“Eu não sei o que vou fazer. O que mais me encantava aqui era viver sem medo e agora não sei. Dá medo das coisas. Foi muito inesperado o que aconteceu. Não sei dizer, está tudo muito recente. A vontade que dá é pegar o primeiro avião e ficar com a família, mas preciso sentir como será daqui para frente”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.