Aumento da violência e assaltos no trânsito assustam moradores da zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2018 06h56 - Atualizado em 05/11/2018 08h15
PixabayOs relatos estão alertando motoristas que trafegam na região da alça de acesso à avenida Roque Petroni Junior até a Vereador José Diniz, próximo ao shopping Morumbi

Moradores da Zona Sul de São Paulo, pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, escancaram a preocupação e medo de arrastões que estão ocorrendo nesta localidade. Os relatos estão alertando motoristas que trafegam na região da alça de acesso à avenida Roque Petroni Junior até a Vereador José Diniz, próximo ao shopping Morumbi.

Segundo as reclamações, ao anoitecer, vários jovens estão praticando quase diariamente arrastões no trânsito congestionado. Os motoristas contam que eles praticamente invadem os veículos pelas janelas, ou até mesmo abrindo as portas em busca de celulares, bolsas e outros objetos de valor de fácil acesso.
De acordo com as vítimas, já houve reclamações para a polícia da situação de violência vivida por lá.

A Secretaria de Segurança Pública, questionada pela reportagem, informou que o 96º Distrito Policial, responsável pela região citada, prendeu neste ano, três integrantes de uma quadrilha que praticava roubos nas proximidades da Ponte do Morumbi.

Ainda segundo a nota, de janeiro a setembro, as ações integradas entre as polícias Civil e Militar na área resultaram na redução dos roubos (8,7%) e roubos de veículos (5,56%), em comparação ao mesmo período do ano passado. Sobre reforço no policiamento, pedido dos motoristas, a Secretaria informou que a 3ª Companhia do 12º Batalhão de Policiamento Metropolitano realiza rondas diariamente na região com equipes dos programas de Rádio Patrulhamento, Força Tática, entre outros.

A nota ainda reforça que não foram localizados registros recentes de roubos na avenida mencionada e, por isso, ressalta a importância da elaboração do boletim de ocorrência, que ajuda a condicionar o policiamento e planejamento contra os crimes.

*Informações do repórter Vitor Brown