Bancada ruralista aprova redução de dívidas do setor e beneficia fazendeiros e grandes empresas

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2018 10h33
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO Governo decidiu que não adotaria a decisão do Congresso e houve queda de braços, com nova vitória da bancada ruralista

A história do Funrural é longa. O Funrural é a contribuição que donos de fazenda têm que pagar. Eles decidiram que iriam à Justiça, mas o processo acabou no STF. Eles conseguiram liminar e não realizaram as contribuições, o resultado é quando perderam a causa: a bolada ficou muito grande e muitos empresários do setor quebrariam.

Com isso, a bancada ruralista aprovou no Congresso uma redução indecente das dívidas do setor rural. Não são apenas fazendeiros, mas também grandes empresas. Isso acabou provocando dificuldade no setor.

O Governo decidiu que não adotaria a decisão do Congresso e houve queda de braços, com nova vitória da bancada ruralista. Agora está a prova: não se trata de perdão aos fazendeiros, mas grande perdão ao setor agropecuário.

Não se sabe ainda qual é o valor exato da dívida da JBS transformada em R$ 2,4 bilhões, porque neste valor já se desconta multas e juros.