Bebê testa positivo para coronavírus no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2020 06h45 - Atualizado em 17/04/2020 08h09
EFE/EPA/NARONG SANGNAK Além do Rio de Janeiro, outros países e até outras cidades brasileiras já registraram casos de coronavírus entre bebês e crianças

Para pegar covid-19 realmente não tem idade. Um caso que está chamando atenção no Rio de Janeiro, um bebê de apenas de 9 meses está com coronavírus na cidade de Teresópolis, região de serra no estado.

A criança passa bem e, segundo a secretaria de saúde, não fez nenhuma viagem internacional com os pais recentemente, levantando a possibilidade de transmissão comunitária do vírus.

No Rio de Janeiro mais de 30 crianças, de 0 a 10 anos, estão com covid-19. Entretanto, a maioria dos casos envolve idosos e pessoas com doenças pré-existentes e comorbidades.

Outra preocupação no estado continua sendo o avanço da doença em favelas e comunidades. Ao todo, já são mais de 10 mortes e 100 casos confirmados. Só a Rocinha, maior favela da América Latina, tem três casos fatais da doença.

Para tentar evitar o avanço do coronavírus nas favelas algumas medidas estão sendo adotadas. Desde a semana passada, começou no Rio de Janeiro o processo de higienização das comunidades, região do centro e zonas norte, sul e oeste.

A prefeitura começou na quinta-feira (16) a disponibilizar lavatórios móveis na cidade. São locais com pia, água, toalha de papel e álcool gel.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.