Black Friday: Micro e pequenas empresas usam Google para alancar vendas
Com participação de 30% no Produto Interno Bruto (PIB), as micro e pequenas empresas usaram mecanismos de busca para otimizar campanhas na Black Friday, dia de descontos internacional realizado na sexta-feira (23). Entretanto, os comércios enfrentaram dificuldades durante o restante do ano para ampliar os horizontes de vendas.
Para ajudar esse setor, o Google direcionou para as MPEs a “War Room”, uma sala onde dezenas de especialistas acompanharam e cruzaram dados de busca, em tempo real, que pudessem fomentar as campanhas e ampliar as vendas. O auge aconteceu na sexta, mas o evento se estenderá por todo o fim de semana. Consultorias ainda serão realizadas na segunda (26).
O gerente de desenvolvimento de negócios do Google, Bruno Cantarim, explica que pequenos e médios empreendedores carecem de informações para promover os produtos na Black Friday. Para ele, a data é importante para ampliar as possibilidades e construir uma relação boa com os consumidores.
De acordo com pesquisa encomendada pelo Google, 78% das pessoas voltaram a comprar em uma mesma loja após uma primeira experiência durante o Black Friday.
*Com informações do repórter Matheus Meirelles
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.