Bolsonaro assina autorização para obras que vão ligar Brasil ao Paraguai

O presidente se encontrou nesta sexta-feira (10) com o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, em Foz do Iguaçu, no Paraná, para afirmar o contrato da obra, que deve durar três anos

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2019 11h53 - Atualizado em 11/05/2019 14h26
  • BlueSky
Estadão Conteúdo O presidente Jair Bolsonaro se encontra com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, em Foz do Iguaçu, no Paraná

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (10) a autorização para o início das obras da segunda ponte que vai ligar o Brasil e o Paraguai. Ele se encontrou com o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, conhecido como Marito, em Foz do Iguaçu, no Paraná, para afirmar o contrato da obra, que deve durar três anos.

As obras da chamada Ponte da Integração vão custar quase R$ 463 milhões. O financiamento será feito pela Itaipu Binacional. Segundo a empresa, o projeto não vai causar impacto na tarifa da energia elétrica produzida pela usina.

Já a execução da obra será desenvolvida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, pertencente ao Ministério da Infraestrutura, em convênio com o governo do Paraná.

A única ligação terrestre entre Brasil e Paraguai, atualmente, é feita por meio da Ponte Internacional da Amizade.

Jair Bolsonaro celebrou a relação de amizade entre os dois países durante evento de assinatura. “Como é bom ter países vizinhos e amigos como esse do estado do Paraguai. Juntos, somamos forças. Juntos, proporcionaremos dias melhores aos nossos povos”, disse.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, também discursou e se disse orgulhoso dos valores democráticos que divide com o presidente brasileiro e que o compromisso com princípios e os valores vão muito além dos momentos conjunturais da história.

“Orgulhoso da nossa amizade pelos valores democráticos que compartilhamos. Porque entendemos que o compromisso com os valores e com os princípios e com a integridade vai muito além dos momentos conjunturais da história dos nossos povos”, discursou Benítez.

A nova ponte da Integração vai ter uma ligação direta com a BR 277 e será utilizada principalmente para o tráfego de caminhões.

*Com informações da repórter Victoria Abel

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.