Bolsonaro faz aceno ao STF: ‘Tem ajudado a garantir a governabilidade do País’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta sexta-feira (13), um aceno especial ao Supremo Tribunal Federal (STF) em um discurso na cerimônia de comemoração ao Dia do Marinheiro, realizada no Grupamento de Fuzileiros Navais. Em Brasília, Bolsonaro afirmou que a Suprema Corte tem ajudado a “garantir a governabilidade” do país.
A fala do presidente aconteceu menos de uma semana após milhares de brasileiros saírem às ruas para criticar a postura do STF e pedir que o Congresso altere o entendimento adotado pelo tribunal em relação a prisão após a condenação em segunda instância.
Bolsonaro não especificou quais decisões da Suprema Corte ajudaram o governo, mas agradeceu também às Forças Armadas e ao Parlamento pelo apoio para “vencer os desafios”.
Antes da cerimônia, ao sair do Palácio da Alvorada, Bolsonaro não falou com a imprensa, mas conversou com os apoiadores que o esperavam. Entre eles estavam uma pessoa vestida de papai noel, um coral de crianças e um padre.
Na ocasião, Bolsonaro reclamou do que definiu como armações contra a atual gestão. Segundo ele, “pessoas que querem voltar ao que era antes” têm atacado o governo com o objetivo de derrubá-lo.
Para o presidente, há uma “maquinação constante”, sempre tentando acusá-lo de alguma coisa. Ele chegou a citar, inclusive, a investigação sobre a morte da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.
* Com informações do repórter Antonio Maldonado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.