JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 19h00 - 21h00
Notícias

Bolsonaro oficializa nova embaixadora da Venezuela no Brasil

María Teresa Belandria Expósito foi nomeada representante da Venezuela no Brasil pelo autoproclamado governo de Juan Guaidó

Nicole Fusco

O presidente Jair Bolsonaro recebeu as cartas credenciais de novos embaixadores no Brasil, entre eles a da advogada María Teresa Belandria Expósito, nomeada representante da Venezuela no Brasil pelo autoproclamado governo de Juan Guaidó.

Especialista em direito econômico internacional, ela é professora da Universidade Central da Venezuela e coordenadora do partido de oposição Vente Venezuela. A entrega das credenciais é um ato protocolar, marca o início das atividades dos embaixadores. Cópias dessas cartas são entregues ao Itamaraty assim que eles chegam ao país.

O Brasil não contava com um embaixador da Venezuela desde maio de 2016, quando houve a abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff

Desde a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro tem se mostrado contrário ao governo de Nicolás Maduro e apoiado o autoproclamado presidente Juan Guaidó, iniciando um processo de ajuda humanitária aos venezuelanos que vivem na fronteira.

*Com informações do repórter Victor Moraes