Bolsonaro retorna a Brasília nesta terça para acompanhar trabalhos da equipe de transição

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2018 06h38
Fernando Frazão/Agência BrasilBolsonaro despachará diretamente no centro de transição, onde a equipe trabalha desde a semana passada

O presidente eleito Jair Bolsonaro chega nesta terça-feira (13) em Brasília e recomeça a definir o novo Governo. Ele despachará diretamente no centro de transição, onde a equipe trabalha desde a semana passada e, neste final de semana, passou revisando o orçamento para o ano que vem e, também, avaliando projetos que estão em andamento no atual governo.

Os técnicos estudam também a nova composição da Esplanada, menor. Hoje, são 29 ministérios e deve ficar em 17 ou 18. As fusões também estão sendo avaliadas, e como vai ficar o Ministério do Trabalho, extinto e dividido em, pelo menos, três pastas.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está sendo procurado por líderes sobre a interlocução do Governo no Congresso. Não há ainda sinalização de Bolsonaro sobre votações neste ano e de como será o relacionamento.

Maia reclama que o tratamento será o mesmo recebido: a indiferença. Ele disse que não pauta projeto lendo pela imprensa sobre prioridades do novo Governo. O que os líderes querem é acordo que pressupõe participação no Governo ou definição de espaços políticos.

*Informações do repórter José Maria Trindade