Bomba da II Guerra Mundial é desativada na Alemanha

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2018 06h05
Reprodução/Twitter/Stadt LudwigshafenAs equipes especializadas em desarmamento levaram uma hora para desativá-la e a situação se estabilizou às duas horas da tarde no horário local

Uma bomba do período da Segunda Guerra Mundial foi desativada com sucesso neste domingo (26) na cidade alemã de Ludwigshafen.

Para que a operação fosse realizada, cerca de 18,5 mil pessoas foram retiradas temporariamente da cidade. O artefato, que pesa 500 quilos, foi descoberto na semana passada durante obras na área. A hipótese levantada pelas autoridades é de que a bomba foi supostamente lançada pela aviação americana no período em questão.

As equipes especializadas em desarmamento levaram uma hora para desativá-la e a situação se estabilizou às duas horas da tarde no horário local.

Pelo Twitter oficial da prefeitura da cidade, as autoridades avisaram que o procedimento foi um sucesso e que os moradores já poderiam voltar para suas casas.

Uma foto da bomba totalmente oxidada após ser desenterrada também foi postada. Mais de 70 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, artefatos lançados pelas tropas aliadas durante o conflito continuam a ser encontrados no subsolo alemão.

Vale lembrar que no ano passado, cerca de 60 mil pessoas passaram pela mesma situação em Frankfurt, no oeste do país, durante a desativação de uma bomba britânica pesando 1,8 tonelada.

*Informações do repórter Gabriel Forte