Bombeiros ainda trabalham para combater incêndio histórico na Califórnia

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2017 07h59
O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, agradeceu todos que estão ajudando e declarou que esse é o maior incêndio já visto na região

O governador da Califórnia declarou estado de emergência no condado de Los Angeles após incêndio florestal sem precedentes. A declaração de Jerry Brown foi dada no domingo (03) pela manhã, após quase 500 casas serem evacuadas.

Desde que o incêndio começou na última sexta-feira, quase seis mil acres foram atingidos – o que equivale a mais de dois mil hectares.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, agradeceu todos que estão ajudando e declarou que esse é o maior incêndio já visto na região.

O fogo se espalhou pelas montanhas Verdugo, que ficam a 30 quilômetros do centro de Los Angeles e muito próxima às cidades de Burbank e Glendale.

Várias cidades tiveram que ser evacuadas na noite de domingo.

De acordo com o chefe dos bombeiros, Ralph Terrazas, mais de mil homens trabalharam no domingo contendo as chamas e enfrentando o desafio do vento. Ele disse que o clima é a preocupação número um, e afirmou acreditar que no resto da semana o clima ficará mais favorável.

As autoridades destacam que mais de 12 mil bombeiros lutam em pelo menos dezenove incêndios florestais em toda a Califórnia.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto