Bombeiros encontram corpo de homem que morreu arrastado por enxurrada na Grande São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2019 07h21
Daniel Guimarães/A2imgVítima tinha 45 anos e foi encontrada em uma árvore em Vargem Grande Paulista

Um homem de 45 anos foi encontrado morto após as fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima caiu num córrego durante uma travessia em Vargem Grande Paulista, acabou sendo arrastada e desapareceu na correnteza na noite da última quarta-feira (11).

A corporação iniciou os trabalhos de busca logo após o incidente, mas a operação teve que ser interrompida por razões de segurança. O corpo da vítima foi resgatado na manhã desta quinta-feira (12). Ele foi encontrado enroscado em uma árvore, próximo a uma barragem.

12 homens da corporação participaram das buscas com o auxílio de um helicóptero.

O capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, alerta para os perigos da chuva nessa época do ano. “Falar que nessa época do ano as chuvas vão começar de uma maneira mais forte, nós teremos muitos problemas em relação a pontos de alagamento, a transbordamento. Nós teremos quedas de árvores em fiações elétricas, raios, uma série de fatores que podem provocar acidentes com as pessoas. Então fica o alerta para que as pessoas nunca entrem em locais onde possa ter o risco de ser arrastado, se tiver fio de alta tensão, mude de calçada”, explica.

De acordo com os bombeiros, a chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na última quarta-feira resultou em 34 ocorrências com árvores e 16 chamados de enchentes.

*Com informações do repórter Vinícius Moura