Brasil deve abrir 5% mais vagas temporárias neste fim de ano

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2018 06h59
Edson Lopes Jr/A2ADDe acordo com os pesquisadores, praticamente em todos os setores haverá abertura de vagas, como disse o CEO da empresa responsável pela pesquisa, Nilson Pereira

O Brasil deve abrir 5% mais vagas temporárias de emprego nesse fim de ano, se comparado com o número de contratações no fim do ano passado.

Essa constatação é de uma pesquisa feita por uma empresa de recursos humanos, que entrevistou 850 empresários.

De acordo com os pesquisadores, praticamente em todos os setores haverá abertura de vagas, como disse o CEO da empresa responsável pela pesquisa, Nilson Pereira: “e não só isso, a gente pesquisa oito setores e destes, sete disseram que vão contratar. E não só isso. A gente teve anúncio do IBGE de criação de vagas oficiais”.

Apesar de as contratações serem relativas ao último trimestre do ano, nem todas as vagas que serão abertas são temporárias.

De acordo com Nilson Pereira, da ManpowerGroup, os índices de contratação mostram, ainda que de forma tímida, um melhoramento no humor de parte dos empresários.

“A gente entende que, uma vez que as grandes empresas estão mais favoráveis a contrastar é oportunidade para todas as áreas e todos os níveis”, disse.

As previsões mais otimistas são das grandes empresas, enquanto os microempresários ainda apresentam expectativa negativa.

*Informações do repórter Caio Rocha