Brasileiros presos na Itália conseguem voltar e desembarcam em Guarulhos
Aos poucos, os brasileiros retidos no exterior vão conseguindo voltar para o Brasil depois de terem ficado retidos por causa da pandemia. A jornalista Beatriz Campilongo, de 26 anos, estava na cidade de Lecce, no sul da Itália, há 2 meses.
O que era pra ser parte das férias da jovem brasileira, acabou virando um pesadelo — mas teve um final feliz. Beatriz só conseguiu chegar ao Brasil nesta quinta-feira (23), depois de ficar 40 dias isolada no apartamento alugado em solo italiano.
Ela conta que teve mais de R$ 10 mil bloqueados em passagens compradas anteriormente e, caso cancelassem a ultima tentativa, a jornalista teria que ficar na Itália. Até o dia 10 de abril, seis mil brasileiros que estavam no exterior estavam pediram ajuda às embaixadas para retornar ao País.
Como não foram todos que conseguiram voltar ao Brasil, Beatriz pede agora ajuda ao Itamaraty para que seus conterrâneos consigam retornar.
O Ministério das Relações Exteriores estabeleceu um Grupo Consular de Crise para assistência a viajantes brasileiros afetados pela pandemia do novo coronavírus no exterior
A pessoa deve preencher um formulário, que esta no site do MRES, ou ligar para os números de emergência disponíveis no site www.portalconsular.itamaraty.gov.br.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.