Brasília completa 59 anos de fundação com festa na Esplanada dos Ministérios

A festa, no entanto, terminou mais cedo, por conta da forte chuva que atingiu a cidade

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2019 06h31
Secult/DivulgaçãoA festa, no entanto, terminou mais cedo, por conta da forte chuva que atingiu a cidade

Brasília completou 59 anos neste domingo (21) com festa na Esplanada dos Ministérios. Festa, no entanto, que terminou mais cedo, por conta da forte chuva que atingiu a cidade e trouxe uma série de transtornos.

A cidade, que cresceu sem a devida atenção das autoridades, tem sofrido há tempos com alagamentos tanto na área central, quanto nas cidades satélites. Neste domingo, as principais vias ficaram alagadas. Árvores caíram, o metrô ficou fechado por mais de uma hora e até voos foram suspensos no Aeroporto Internacional de Brasília.

A chuva persistente tem chamado a atenção do brasiliense uma vez que, tradicionalmente, nessa época do ano, costuma chover pouco na cidade. Mas como as temperaturas têm sido altas, a máxima neste domingo chegou a 29 graus, e as chuvas fortes permanecem na cidade.

No fim da tarde de ontem, a Defesa Civil alertou para a possibilidade de vendaval em todo o Distrito Federal e recomendou que as pessoas procurassem abrigo. Para esta segunda-feira (22), a previsão é de tempo quente e mais chuva pelo menos até a terça-feira (23).

*Informações da repórter Luciana Verdolin