Bruno Covas comenta Datafolha e alfineta França: “triplo do conhecimento do governador”

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2018 06h25 - Atualizado em 19/04/2018 08h50
Reprodução/Youtube "Mas a nossa preocupação é acabar com fila em creche, tapar buracos na rua, ter remédio em posto de saúde”, ponderou o prefeito

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, comentou nesta quarta-feira (18) pesquisa Datafolha que mostra que apenas três em cada dez paulistanos o conhecem. Em entrevista a jornalistas, durante inauguração de creche na Zona Leste da capital, Covas contou estar satisfeito com o índice.

Mas também fez questão de não demonstrar vaidade, focando as ações do município como prioridade: “fico muito feliz em 10 dias de gestão ter 30% da população me conhecendo, o triplo do conhecimento do governador Márcio França. Mas a nossa preocupação é acabar com fila em creche, tapar buracos na rua, ter remédio em posto de saúde”.

A pesquisa perguntou quem é o prefeito de São Paulo sem apresentar opções.

Enquanto Bruno Covas foi identificado por 30% dos entrevistados, os 70% restantes mostraram não saber quem está no comando da cidade mais importante do Brasil.

Destes, 62% deram respostas equivocadas e 2% apontaram que João Doria ainda seria o chefe do executivo.

O prefeito de São Paulo também foi questionado sobre o tucano Aécio Neves, seu colega de legenda e colocado como réu pela primeira vez pelos crimes de corrupção e obstrução de justiça.

Para Bruno Covas, as investigações devem seguir para que se apure a verdade.

O Supremo Tribunal Federal aceitou a denúncia contra o senador por 5 votos a 0 nesta terça-feira.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.